Canal de Denúncias e de Comunicação de Irregularidades


O cumprimento da legislação, dos regulamentos e das regras internas é uma das principais prioridades da GALUCHO. A conformidade com as normas é a única forma de evitar danos para a Empresa, para os nossos colaboradores e para os nossos parceiros comerciais. A deteção precoce das não conformidades e o tratamento adequado de transgressões são muito importantes para garantir que as más condutas cessam imediatamente.

 

Neste sentido, é essencial que todos permaneçam atentos e estejam dispostos a reportar quaisquer suspeitas de Violações Regulamentares Graves. Também é importante que os parceiros comerciais, os clientes e terceiros reportem este tipo de situações.

 

O Sistema de Denúncia é utilizado para reportar violações graves da legislação ou de regulamentos internos, o que inclui infrações que possam prejudicar a reputação ou os interesses financeiros da GALUCHO.

 

O Sistema de Denúncia é assim um elemento-chave para uma gestão eficaz. Sendo parte de um conjunto de procedimentos, o Sistema de Denúncia protege a Empresa, as pessoas afetadas e o próprio denunciante. Este sistema é baseado em processos uniformes e eficientes, e conta com especialistas internos que analisam as denúncias sempre de forma confidencial.

 

As eventuais Irregularidades a comunicar deverão conter os dados necessários para se poder levar a cabo a análise dos factos denunciados. Assim, as comunicações recebidas deverão incluir a seguinte informação:

  1. Exposição clara e detalhada dos factos;
  2. Identificação clara e detalhada da área de Negócio em que tenham tido lugar os factos da irregularidade;
  3. Nome e contatos de quem comunica a situação e sua relação com a Galucho, de modo a facilitar a análise e monitorização da denúncia;
  4. Identificação das pessoas envolvidas no comportamento denunciado ou com conhecimento dos mesmos;
  5. Momento em que ocorreu ou ainda ocorre o facto;
  6. Quantificação, sempre que seja possível, do impacto do facto denunciado sobre os estados financeiros. 
  7. Anexar, sempre que possível, documentos, arquivos ou outra informação que se julgue relevante para a avaliação e resolução da Irregularidade.

Os valores de proteção, transparência e confiança são a base do nosso Sistema de Denúncia. Estes aplicam-se aos denunciantes e às pessoas afetadas.

 

Canais de Denúncia:

A Comunicação de Irregularidades pode ser transmitido da seguinte forma:

 

Canal de Comunicação de Irregularidades: 

  1. Endereço de e-mail: [email protected]
  2. Telefone: 21 960 85 00
  3. Site: www.galucho.pt

Assessoria Jurídica:

  1. Endereço de e-mail: [email protected]